quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Marzipan




Será esse um post sobre o novo de sorvete com sabor de Milho, Uva e Maça Verde? Com certeza não pode ser. A Vipiteno está cheia de novidades, mas não chegaria a esse ponto.

Vamos explicar melhor o sentido dessa foto. Você já ouviu falar de um doce chamado Marzipan? Essas frutinhas são feitas dele.

Na verdade, o doce também é conhecido como Marzipã ou Maçapão. Ele tem origem árabe (mas já foi incorporada a quase todas as gastronomia no mundo) e tem um agradável sabor de amêndoas.

Para satisfazer ainda mais seus clientes, a equipe Vipiteno está trabalhando a todo vapor com as novidades do verão. O mais novo lançamento é uma antiga receita de Marzipan adaptada para o sorvete e, modéstia a parte, ficou MARAVILHOSO!!!!!!

No final de semana passado, fizemos um teste com nossos clientes que visitaram a loja e... Não precisamos nem falar qual foi a repercussão, né? Os 20 kg de sorvete feitos para teste acabaram mais rápido do que imaginávamos.

O sorvete é feito com a tradicional base de amêndoas que a Vipiteno já prepara e misturado a uma calda elaborada com uma pasta especial de amêndoas, clara de ovos, açúcar refinado e um toque especial para deixar a mistura mais leve e manter a consistência cremosa do sorvete.

O real doce de Marzipan tem uma consistência pastosa e permite moldar a massa em vários formatos. As formas mais comum são as mini esculturas coloridas e que encontramos em quase todas as confeitarias (como os das fotos acima). São de arrepiar e dá vontade até de comer com os olhos.

Outra forma que também é muito utilizada, e não menos irresistível, são enfeites de bolos de casamento, debutante, bodas, etc. Antigamente era muito mais utilizado, mas por ter um preço elevado, as pessoas passaram a optar por enfeites de plásticos.

Quem já provou, sabe que é uma delícia. E quem nunca ouviu falar, está na hora de conhecer. E nada melhor que provar com uma textura geladinha e cremosa do sorvete Vipiteno!!!




Conheça um pouco mais sobre a Vipiteno acessando nosso site www.vipiteno.com.br 
Siga-nos no Twitter: @vipiteno


 
 

0 comentários:

Postar um comentário